sexta-feira, 24 de abril de 2009

Primeiras semanas

Você viria à India? 

Após a turbulência no aeroporto, começei a reparar que tudo aqui é confuso e muito foge ah lógica convencial. Explico: Estou do outro lado do mundo, onde a privada, não muito latrina, gira em sentido anti-horário. Logo, da mesma forma que bosta, se da o pensamento indiano. Não que estes não mereção respeito. A India é uma excepicional exportadora de mentes brilhantes… Contudos todos são outliers... de uma população de 1,2 bilhão de pessoas... A questão é a lógica…

Esses dias eu fui num karaokê a noite.. Numa região muito chik daqui de Mumbai. Era um bar bonito, grande… com ambiente agradável, ar condicionado, luz ambiente baixa… telão… palco.. Enfim, tudo conforme pede a lógica de organizassão, conforto, higiene e principalmente entreterimento ocidental. Exceto por um pequeno detalhe… Quase que imperceptível aos olhos...! A lista de músicas. Eles só tinham UMA lista… Um “MENU” pra todo lugar!!!!!! Imagine 20 mesas, com… sei lá, 4 cadeiras… que dá um total de 80 pessoas… Legal, lá devia ter umas 30 pessoas… num era nem metade do que comportava o ambiente… E, mesmo assim, já era impossível de conseguir o bendito chumaço de papel pra escolher algo pra cantar… Fora que, a ordem da lista era dada pelo nome da m~usica e naum pelo artista… então sendo um saco pra achar algo!!!

A nossa galera.. se divertia mais vendo os indianos dançando e cantando.. do que outra coisa!!! Se bem que... quando foi a nossa vez de cantar… a nossa mesa… pego só os CRÁSSICOSSS… like Billie Jean do Peter Jackson Pan… e… uma dakles conjuntos tipo faivi… beckstreeti bois.. sei lá! Enfim… era todo mundo amontoado.. tipos uns 6…. berrando em cima de UM microfone.. LÓGICO!!! Agora, o mais engraçado era os kras dansando… Tinha um coitado que se revelo… noss… agente mais ria que cantava… Ele colocava a mão na bunda… e ficava encochando o ar.. numa disritmia sem igual!!! E fazia umas caras pras minas… A la galã de Boolywood!!!! VAI RI.. Fora as músicas que eles escolhian pra cantar.. né!? Jah não bastava o Indih.. ainda ouviamos.. tears en reven… imehgen… com um sotaque... TRASHHH do TRASHHH.. certeza q o john lennon se remuia no túmulo nessa hora!!!

Enfim voltando as coisas que foge a lógica também temos o trânsito… Pra comessar as ruas, elas não tem sentido claro… I mean.. se uma rua vai sentido nort… a próxima.. a paralela… deveria ir pro sout.. mas não, ela vai sentido ist… e a seguinte nort again… e depois uest… e nada sout… Tá certo que isso é um problema as grandes cidades.. mas chegar ao cúmulo de não porém placas de identificação... Ai já é de mais!!!!

É isso mesmo, ma frend… num sei o nome da rua que moro.. porque nunca vi nenhuma placa que a identificasse…

Então tu me perguntas: Como fazes pra sair de rolê? Te respondo: Agente fala o nome o lugar.. tipo… a região Lapa… Jardins… Paulista (se bem que ai já é avenida.. mas enfim) dai o motorista do Rikshaw… (uma espécie taxi de três rodas) pega agente e leva pro lugar! Detalhe.. nenhum deles fala inglês… YEAH! Entom já dá pra te uma noção do naipe de conversação que se desenrola!

Lógico que todo mundo se entende… linguagem corporal é o que rules rier!!! Nesse sentido me sinto nacionalizado… Todo mundo iscraxing bous na rua… e ispiti também!!! Amaizin neh?! Hahahaha… Fala sério!!! Até existe um movimento social aqui.. pra acabar com esses hábitos… Principalmente o de ispiti (UFA)… Todo lugar que você vai.. tipo prédio público.. e coisas do gênero.. tem placa dizendo: donti ispiti!

Imagino a fiu iers agou, quando não tinha essas placas… a coisa devia ser feia!!! Porque eles fazem muito isso com um tal de “PAAN” que eles comem na rua!!.. (É uma parada sinistra com várias coisas que é enrolado numa folha chamada BETEL…. Kra, te falo que é gostoso e é doce, not spice,.. bom msm!!! Mas juro… se você ver o kra preparando a parada… a probabilidade de você chamar o juca elevasse a n… ) Dai… depois de ingerir o PAAN, eles ficam com aquilo na boca.. uma cota e depois gospem un resto.. de saliva vermelha.. Na verdade tá mais pra um catarrão… pelo tanto q é condensado o negócio… desgustin!!! Vire mexe.. você tá na rua a caminhar.. e vê um condesando vermelho meio seco na calçada.

Nossa o que isso tem haver com a lógica?! Nada… mas tô na India, ce quê o que?!

Na estação de trem… não existe uma plataforma que é de uma específica linha.. como a Calmon Viana na 6 e 7 do Brás… elas trocam o tempo todo. Então… você tem que ficar ligado pra não pegar o trem errado ir parar do outro lado da cidade… Isso aconteceu comigo ontem… LÓGICO!

O foda é que eles usam abreviações.. pras estações… por exemplo. Churtgate.. é a última estação da linha que eu vou pro trampo… beleza.. é denominado de C. A estação que eu trampo é chamada de Chani road.. que num tem abreviação. Algumas vezes os trem…não percorrem toda linha… para na metade.

E quando não muito ainda tem o trem Islou (S)… e o trem Fest (F). O fest é da galera!!!.. tá ligado?! É o brás elevado a décima potência.. esse trem é mais rápido por que só passa pelas principais estações da linha.. =/ eis minha marcasson… tava na plataforma usual… q sempre pego.. mas como acordei mais cedo.. peguei o fest trem… ao invés do islow… e acabei indo parar sei lé ond…!!!

Ahh... uma coisa que foge a lógica aqui… absurdamente.. é o tanto que eles conseguem ser calmos neste CAOS!!!! Kra... agora eu entendo o porquê... da yoga ser foda aqui!!! Se bem que já me disseram que isso varia de região pra região... o que não segue a lógica nossa... de novo! I mean.. parece que aqui no sout a galera é mais de boa mesmo.. tipo o kra do nort.. no nosso brasil - tah enteendeeeendo, meu reeei?! ... Diferente do cara no noth daqui que já sai na rua mostrando o dedo... tá ligado, mano?!

Enfim... se tem uma semelhance talvez é a dos portugueses que aqui se estabeleceru...

Mas quanto a isso.. me reservo para uma futura postagem.. preciso coletar mais informações a respeito da indias orientais...

O que por ora posso garantir... despues de longos diálogos de alto cunho filósifico com meu amigo brasileiro, Lucas, oriundo de Recife, que também reside aqui na India... É que a tal da lógica tal como concebes o mundo ocidental foi uma invessão dos gregos.. que ficou por lá mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Not here, google! hahahaha
>